03/07 - HARPIA 4X3 Ajuve
Este sábado foi especial para o HARPIA!
Comemorando seus 6 meses de fundação, a direção do HARPIA preparou tudo para o dia ser inesquecível.
A direção agendou um amistoso contra o Co-irmão, Ajuve, para a estréia do fardamento e organizou um churrasco para o pós jogo.
Como se esperava dos atletas, a adesão ao evento foi de 100%. Todos os atletas do HARPIA, mesmo os que estão no DM, se mobilizaram e compareceram ao encontro.
No primeiro momento, os atletas se fardaram e foram a campo para fazer a foto oficial da equipe. Depois disso, o clima de festa ficou em “stand by” e os atletas se prepararam para o amistoso contra a forte Ajuve.
O JOGO:
Para o jogo, a Ajuve levou um time forte, preparado para estragar a festa e manchar a estréia do fardamento. Mas o HARPIA estava preparado para o desafio!
O Time da Ajuve começa o jogo precionando e o HARPIA com muita dificuldade, mal conseguia chegar ao ataque. E assim a Ajuve abre o Placar fazendo 1x0. O HARPIA, após o gol, consegue se achar em campo e deixa o jogo bem equilibrado.
O HARPIA foi para cima do adversário e conseguiu o empate, mas logo foi surpreendido e voltou a ficar atrás no marcador, 1x2. O HARPIA, já com mais posse de bola, busca o resultado e é recompensado com o gol de empate.
O Jogo continuava difícil, mas com boas atuações individuais, mas principalmente coletiva, o HARPIA vira o jogo e ainda consegue abrir vantagem de 2 gols, 4x2.
O adversário parecia conformado com o resultado, quando num lance de muita infelicidade do goleirão Dagmar, consegue o gol e desconta a vantagem para a diferença mínima. Esse lance dá um ar de dramaticidade ao jogo.
O HARPIA passa a apenas se defender e o adversário passa a ameaçar a estréia vitoriosa do uniforme. Até que, faltando apenas 30 segundos para o final do jogo, o Juizão marca pênalti contra o HARPIA. O Ginásio, em silêncio, assistia a redenção do nosso goleirão, que após a falha no terceiro gol da Ajuve, faz uma defesa espetacular e garante a vitória.
GOLS DA RODADA:
Tito, Elder, Xandi e Amarildo
LANCE DA RODADA:
A redenção! Dagmar salva o HARPIA defendendo um pênalti faltando 30 segundos para o final da partida. No lance, o adversário solta a bomba no canto direito do goleirão, que voou para a defesa.
DESTAQUES DA RODADA:
Elder e Vini

