13/11 - HARPIA 5X5 Coringa

 

Empate em mais um jogão!

O HARPIA vem enfrentando adversários de muita qualidade e mesmo com muitos desfalques vem tendo boas atuações. Antes mesmo da bola rolar, o time já sabia que enfrentaria uma forte equipe e que sem nenhum reserva, teria que jogar com inteligência para tentar um resultado positivo.

O Jogo começou muito corrido e o adversário dominou  os primeiros 15 minutos, mas não conseguia fazer o gol. O HARPIA se defendia e tentava o gol somente em contra-ataques. O time do Coringa tocava muito bem a bola e após muita insistência consegue abrir o placar, mas logo na saída de bola o HARPIA empata com um chute do meio da quadra.

O Coringa volta a pressionar o time do HARPIA e consegue seu segundo gol. O HARPIA consegue melhorar no jogo e consegue equilibrar o jogo. Depois de perder algumas oportunidades e chutar 2 bolas no poste adversário o HARPIA consegue o seu gol de empate e em seguida vira o jogo, 3x2.

O Jogo fica mais aberto e o adversário volta a pressionar, mas encontra o goleirão do HARPIA em um dia de muita inspiração e vai fazendo verdadeiros milagres. Mas a pressão acaba funcionando e o adversário consegue igualar novamente a partida. Neste momento o HARPIA, que não tinha reservas para dar fôlego ao time, tenta tocar mais a bola para agüentar o ritmo da partida.

Mesmo jogando na defesa, o HARPIA consegue voltar a frente no placar em um belo contra-ataque. Mas faltando poucos minutos para o final o HARPIA não tinha “pulmão” para segurar a velocidade e o toque  de bola do Coringa e que em 2 lances rápidos viram o jogo a seu favor.

O HARPIA - que foi um time de guerreiros - não se entregou e num lance de muita consciência coletiva, consegue um empate heróico.

Final de jogo, HARPIA 5x5 Coringa

 

GOLS DA RODADA:

Xandi (3), Tito, Vini

 

LANCE DA RODADA:

No lance final da partida, o HARPIA executa um ataque com qualidade e em quatro toques chega ao gol adversário. No lance Dioy Recurepa a bola se antecipando ao adversário e com o bico da chuteira dá o passe para Melão, que ameaça o chute enganando a marcação adversária e devolve a passe para Dioy que com um toque curto acha Tito dentro da área. Tito fica sozinho como goleiro, mas vê Xandi entrando livre e rola para lado. Xandi com a goleira aberta chuta forte e empata a partida. Um lance coletivo que mostra o entrosamento da equipe.

Tivemos muitos lances que poderiam ser lembrados aqui, como as várias defesas do Dagmar, ou lances individuais como os 3 chutes no poste,  mas pela importância do gol e para incentivar sempre o coletivo, nesta rodada eternizaremos este lance.

 

DESTAQUES DA RODADA:

1º Dagmar

2º Xandi